Home Indústria Criativa

Indústria Criativa

Em parceria com o Ministério das Comunicações (MiniCom), a Fapergs ajuda a mapear e desenvolver as potencialidades da Indústria Criativa do Rio Grande do Sul. Um dos principais polos criativos brasileiros, o Estado é referência na produção de áreas distintas como artes visuais, espetáculos, produção de conteúdos e design.

No ano passado, o convênio assinado entre MiniCom, Fapergs e PUCRS aplicou R$ 7,7 milhões na implantação do Centro de Produção e Pós-Produção de Conteúdos Digitais Criativos, no Tecnopuc Viamão. Com previsão de inauguração para março de 2016, o espaço terá estúdios de cinema, televisão, som e motion capture, além de laboratórios para criação de aplicativos, jogos digitais e animação.

O ambiente será integrado ao Centro Tecnológico Audiovisual do Estado (Tecna), que atende a setores como cinema, televisão, jogos digitais, aplicativos, música e som, e ao desenvolvimento de pesquisas das universidades.

O projeto também tem a Feevale como coexecutora e apoio da TVE/RS, Fundacine e Arranjo Produtivo Local Audiovisual do Estado, que congrega as empresas e instituições do setor.